O Audiogalaxy Foi Um Programa De Sucesso Para Compartilhamento De Músicas. Em Essência, Era Uma Rede P2P, Porém Utilizava Um Cliente Chamado “Satellite” Para Efetuar Os Downloads. Criado Em 98, O Serviço Teve Um “Boom” De Novos Usuários Após As Brigas Jurídicas Que Reformularam O Napster, Em 2001.
Após Oito Anos Funcionando De Maneira Restrita, O Audiogalaxy Está De Volta Em Novo Formato. Hoje, Ele É Um Player De Música “Nas Nuvens”, Ou Seja, Você Adiciona Sua Coleção De Músicas E Pode Acessá-La De Qualquer Computador Pelo Tocador Do Serviço. Tudo De Graça.
No Momento, O Audiogalaxy Não Oferece Download De Músicas, Mas Essa É Uma Promessa Dos Desenvolvedores. No Entanto, Não Há Detalhes Sobre Esse Plano. É Provável Que O Serviço Funcione Como Uma Comunidade Onde Os Membros Compartilham Arquivos, Mas Nada É Certo Por Enquanto.

Registro
Há Duas Maneiras Para Utilizar O Novo Audiogalaxy. Você Pode Usar Um Perfil Já Existente No Facebook (De Acordo Com Os Desenvolvedores, Não Há Postagens Nas Suas Atualizações Sem Aprovação E Não Há Spams). Tudo O Que Você Precisa Fazer É Utilizar O Mesmo Login E Senha.
A Outra Possibilidade É Criar Um Cadastro Do Próprio Audiogalaxy Com Endereço De E-Mail, Senha E Um Nome De Usuário. Esse Nome De Usuário Também É Criado Para Quem Usa O Facebook.
Faça O Download Do Cliente
O Audiogalaxy É, Essencialmente, Um Serviço Web, Mas Necessita De Um Cliente Específico, Um Pequeno Software Que Você Deve Instalar No Computador Onde Estão As Músicas Que Deseja Ouvir. É Ele Que Lista E Organiza Todos Os Seus Arquivos A Fim De Possibilitar A Transmissão Das Suas Músicas Para Ouvi-Las Em Qualquer Lugar. No Entanto, Não É Necessário Ter O Cliente Para Ouvir Sua Coleção.
O Cliente Se Chama Audiogalaxy Helper E Está Disponível Para Windows (XP, Vista E 7), Mac OS X (10.5 Leopard E 10.6 Snow Leopard) E Também Para IPhone E Android. Para Baixar A Sua Versão, Basta Acessar O Serviço.
Logo Após O Login, Você É Notificado Sobre A Necessidade De Instalação E Pode Fazer O Download. Também É Possível Baixá-Lo Na Área “Settings” Do Audiogalaxy.
O Site Identifica O Seu Sistema Automaticamente E Envia O Arquivo Correspondente.

Adicionando E Ouvindo Músicas
Por Padrão, O Audiogalaxy Procura Por Arquivos Do Tipo MP3 E AAC No Seu Computador. Você Pode Utilizar A Função “Your Music Folders” Do Cliente Para Escolher As Pastas Que Deseja Adicionar. Segundo Os Desenvolvedores, Outros Formatos De Áudio Serão Suportados.
Caso O Audiogalaxy Não Reconheça Corretamente As Informações De Artista, Título, Álbum, Etc., A Dica É Editá-Las Em Algum Programa Compatível Como ITunes Ou Windows Media Player. Se Algum Arquivo Não For Adicionado, Ele Pode Estar Corrompido.

Com Os Arquivos Adicionados, Basta Explorar A Coleção Por Artistas, Álbuns E Playlists. O Audiogalaxy Tem Um Tocador Simples Que Exibe A Arte Do Álbum (Quando Disponível). É Possível Criar E Salvar Listas Com As Músicas Adicionadas.
Importante: Sua Coleção Tem Um Limite De Até 200 Mil Arquivos.
0 comentários:
Postar um comentário